O cenário para a Reforma Administrativa mudou na Câmara dos Deputados com a eleição de Artur Lira (PP-AL) para presidente da casa. Com isso, as análises indicam que o caminho fica mais rápido para o assunto entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça.
Coordenado pela Associação Comercial da Bahia (ACB), o Movimento Reforma Administrativa Eficiente (M-RAE) já vive o clima do momento favorável. Para não perder essa oportunidade, a ACB está empenhada e buscando montar uma ampla rede de associativismo empresarial na defesa não só da causa dos empresários, mas em prol de um cenário econômico e social melhor para todos.
Lançado há poucos meses, o Movimento Reforma Administrativa Eficiente (M-RAE) é uma frente voltada para a discussão e implementação das reformas estruturantes que recoloquem o Brasil nos trilhos do desenvolvimento. Tema da maior urgência para o país, a reforma administrativa é a principal pauta do movimento que vem buscando agregar diversos setores da sociedade, a exemplo das classes produtivas, trabalhadores organizados, bem como gestores e servidores públicos.
“Estamos em um momento de expansão do M-RAE e os diálogos estão sendo feitos com entidades de diversos estados. A sociedade precisa pensar e discutir democraticamente as reformas necessárias para o Brasil e quanto mais entidades estiverem juntas conosco neste processo, mais fortalecida fica esta iniciativa”, explica o vice-presidente da ACB, Paulo Cavalcanti.
Atualmente, o M-RAE conta com a participação do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-BA), Fórum Empresarial da Bahia, Sebrae, Instituto Miguel Calmon (IMIC), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Fecomércio, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-BA) e LIDE-MT.
*Publicada às quartas-feiras, a coluna mostra a atuação da Associação Comercial da Bahia na defesa do empresariado baiano