sem-categoria

Rosemma Maluf assume coordenação da CNC

ACB Em Foco*

  • 22 de junho de 2022 - 09:15

“Sinto-me representando todas as empreendedoras”, diz Rosemma Maluf – Foto: Acervo Pessoal

O empreendedorismo feminino está crescendo no mundo inteiro, impulsionado pelo reconhecimento de direitos e pela promoção da equidade entre homens e mulheres. Com isso, o próprio ecossistema empresarial vem sendo transformado com o surgimento de empreendimentos que estão rompendo paradigmas e renovando o mundo dos negócios.

Na Bahia, uma das lideranças deste movimento é a sócia-diretora do shopping Bahia Outlet Center, Rosemma Burlacchini Maluf, que atualmente divide sua agenda entre o gerenciamento de seus negócios, a vice-presidência da Associação Comercial da Bahia (ACB) e a coordenação da Câmara Estadual da Mulher Empresária da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).

Agora, a baiana terá uma nova missão: expandir sua atuação por todo território brasileiro, como primeira coordenadora da recém-implantada Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“Ao ser convidada para este novo desafio, sinto-me também representando todas as empreendedoras neste momento em que mulheres inauguram uma nova era de cooperação e mobilização em nível mundial. A equidade de gênero deixa de ser pauta do politicamente correto para ser uma necessidade”, define a líder empresarial.

Mas, apesar das estatísticas indicarem crescimento do empreendedorismo feminino, Rosemma ressalta que ainda há vários obstáculos a serem enfrentados e superados para que as oportunidades para homens e mulheres sejam realmente equivalentes. Como exemplo, vale destacar o ranking Fortune Global 500, publicado em 2020. Na lista das 500 maiores empresas de acordo com o faturamento, apenas 14 mulheres ocupam cargo de CEO nestas companhias.

“A descoberta de minha vocação para o mundo dos negócios emerge juntamente com a paixão, a dedicação e o compromisso ético com os projetos que acredito, sejam de cunho privado ou associativista. No entanto, à medida que avancei, fui descobrindo que minha obrigação como líder empresarial é também de influenciar na mudança de cultura e política”, acrescenta.

Mesmo diante de tempos tão difíceis, Rosemma diz acreditar na força da união entre homens e mulheres para fazer com que os dias sejam melhores e que as empreendedoras de todo o Brasil tenham mais oportunidades para que a sociedade seja de fato a maior beneficiária dos resultados do seu trabalho.

“Se a dedicação às Câmaras da Mulher Empresária foi o que nos trouxe até aqui, o que nos levará à frente é o compromisso mais amplo com o associativismo empresarial feminino para que cada vez mais as empreendedoras de todo o Brasil tenham um ambiente de negócios com maiores oportunidades competitivas e que a sociedade seja de fato a maior beneficiária dos resultados do que fazemos”, finaliza Rosemma Maluf.

 

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos