A 10ª edição do Salão Imobiliário da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) começou nesta quarta-feira (24), no Shopping da Bahia. O evento está sendo realizado no 3º piso do Shopping da Bahia, até sábado, das 9h às 21h, e no domingo, das 9h às 20h. São oferecidos mais de 3 mil empreendimentos, dentre imóveis, lotes e salas comerciais.
A expectativa é de que mil pessoas visitem os estandes a cada dia, até o próximo domingo (29). Para atrair a atenção dos clientes, alguns empresários estão apostando na criatividade. O diretor comercial da Queiroz Galvão, Manuel Gomes, levou uma atendente virtual para o espaço. A imagem em holograma foi motivo de muitas fotos.
“São muitos empreendimentos, muitos estandes, por isso fizemos uma pesquisa para encontrar algo que fosse diferente e que chamasse a atenção. Ninguém nunca usou uma recepcionista virtual, e tecnologia é algo que atraí”, contou.
Além da venda de imóveis, a realização da feira gerou cerca de 1.200 empregos. Essa é a primeira vez que a feira está sendo realizada em um shopping center.
Segundo o presidente da Ademi, Cláudio Cunha, a escolha do espaço foi feita após uma pesquisa que apontou que o estabelecimento é o que concentra o maior número de público sonhando com a casa própria. Ele destacou as vantagens dessa edição, e a melhora na economia.
![]() |
Representantes da Ademi, durante lançamento de Salão Imobiliário, que começa nesta quarta (Foto: Betto Jr./CORREIO) |
“Temos imóveis e taxas de juros com condições diferenciadas de financiamento, para todos os públicos. Uma das vantagens do salão imobiliário é que estamos fazendo no final do ano, trazendo grandes opções com taxas de juros menores, em um momento em que economia se recupera e com um estoque baixo, então, é aproveitar esse momento, e comprar o seu imóvel porque os novos lançamentos virão enquadrados na nova realidade econômica do mercado”, afirmou.
Dentre as vantagens oferecidas estão entrada de apenas 39 reais, desconto de até R$ 90 mil no valor total, financiamento em 30 anos, e possibilidade de realizar o parcelamento do imóvel direto com a construtora.
Fonte: Jornal Correio da Bahia.