noticias

Salvador 360 chega ao Centro Histórico

  • 17 de agosto de 2017 - 15:28

A prefeitura da capital vai lançar na próxima segunda-feira, 21, o quarto eixo do programa Salvador 360. A cerimônia acontece no Hotel Fera Palace, na Rua Chile, às 17h30min, quando o prefeito ACM Neto apresenta as ações de recuperação e melhorias para a região do Centro Histórico da cidade. Pauta histórica da Associação Comercial da Bahia, a recuperação do bairro do Comércio e seu entorno abre as portas para o potencial econômico e cultural de toda Salvador e Baía de Todos os Santos.

As ações serão focadas nos bairros do Centro da cidade, – intervenções públicas de estruturação, programas de habitação, mobilidade e projetos-âncoras de transformação que dinamizam a região de forma econômica e urbana. São também reforçadas as ações de regulamentação e concessão de incentivos para a área.

Os número indicam mais de R$ 200 milhões em investimentos no Centro até 2020, com mais de 20 intervenções urbanísticas. As principais entregas são a requalificação da Avenida Sete, requalificação da Praça Cairu, Museu da Música, Museu Casa da História de Salvador e ampliação de vagas de estacionamento em locais estratégicos.

Os principais impactos aguardados com os investimentos são o fomento econômico da região do Centro, o incremento à economia da cidade, em especial à indústria do turismo e a aproximação de emprego à moradia.

Fonte: Antônio Nykiel

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos