home

Salvador recebe edição do Startup Weekend

Evento será realizado no HUB Salvador, de 24 a 26 de agosto

  • 20 de agosto de 2018 - 11:55

Empreendedores digitais terão 54 horas para transformar uma ideia em um novo negócio. Essa é a proposta do Startup Weekend Salvador, evento de renome internacional, que contará com o apoio do Sebrae e será realizado na capital baiana, entre os dias 24 e 26 de agosto. O investimento para a participação está em média R$ 90 e os ingressos são encontrados no link. O Startup Weekend acontece no HUB Salvador.

Durante os três dias, os participantes do evento, entre designers, programadores, empreendedores e acadêmicos, terão a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática. No final do terceiro dia, essas ideias serão apresentadas aos mentores que ajudaram construir os projetos e aos jurados.

O Startup Weekend começa na sexta-feira, 24, com a apresentação das ideias através de pitch pelos participantes do evento e em seguida as ideias são votadas, selecionadas e, a partir daí, as equipes são montadas. Sábado e domingo são os dias para elaborar o modelo de negócio, validar o produto, desenvolver o MVP (Produto Viável Mínimo) e o seu design, sendo que as equipes terão acesso a mentores para aconselhar e ajudar a tirar dúvidas acerca do projeto. Além disso, no domingo, também ocorrerá a apresentação dos produtos finais e os pitches para venda dos produtos que serão julgados e avaliados pelos jurados. Os projetos melhores pontuados serão premiados.

O gestor do Projeto Startup do Sebrae Bahia, José Soares, explica que o evento é um dos mais importantes e tradicionais para estimular o desenvolvimento de novas ideias, a partir do zero. “Será uma grande oportunidade para quem tem uma ideia na cabeça e deseja mostrá-la ao mundo. Do Startup Weekend, já saíram muitos empreendimentos de sucesso. Essa é uma grande oportunidade para quem quer fazer a diferença”, destacou.

Sobre o Startup Weekend

O Startup Weekend é uma competição de startups, que nascem a partir de ideias, e se desenvolvem em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. O evento já foi realizado em cerca de 100 países e contribuiu para a criação de mais de 8 mil startups. A iniciativa é dircionada para pessoas com perfil de business, desenvolvedores, makers e designers.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos