Quem participou das edições passadas deve se recordar das megapalestras com auditórios cheios. Porém, apesar dos eventos para até 700 pessoas este ano, a Semana Sebrae mudou um pouco. De acordo com Franklin Santos, diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a novidade da vez são os ambientes mais intimistas. “O que estamos promovendo é mais o valor de entrega do que as palestras lotadas”, explica.
Um exemplo disso é o Ná Prática com o Especialista. Na programação, cerca de 100 empresários poderão fazer uma capacitação com os palestrantes dos seminários – que acontecem nas noites anteriores aos encontros e são aberto para um maior número de pessoas. Os mediadores serão Murilo Gun, Conrado Adolpho, Shantal Abreu e Robinson Shiba (veja perfil deles no box ao lado). Esses eventos vão acontecer nos dias 3, 5, 6 e 7 em Salvador (Hotel Fiesta), das 9h às 13h. Cada dia fica por conta de um convidado. Até o fechamento desta edição, ainda haviam vagas abertas em três dias.
Expansão e Público
Para Franklin, a adesão que a Semana Sebrae vem ganhando se deve a três fatores: conteúdo e formato, baixo custo e o momento de maior competitividade e consequente busca por conhecimento. “Costumo dizer que eventos como esse você só vai encontrar no eixo Rio-São-Paulo. Só que aqui estamos falando de R$ 10 para ver Washington Olivetto e Gustavo Cerbasi”, exemplifica. Qualquer um pode se inscrever nos eventos, mas a expectativa do Sebrae é que ele seja mais direcionado aos micro e pequenos empresários. Para os potenciais empreendedores, a boa notícia é que na sexta (6/10) a programação está voltada para novas oportunidades.
O que você pode esperar de cada dia em Salvador
Segunda-feira (2) – Economia, mercado e oportunidade de negócio serão as principais discussões. Ainda dá para ver o seminário Criatividade para Despertar o Melhor da sua Performance, por Murilo Gun e Max Oliveira.
Terça-feira (3) – Esse é o dia para quem quer ficar afiado nas finanças. No fim da terça, Mara Luquet e Gustavo Cerbasi farão o seminário Inteligência Financeira: A Estratégia que Funciona.
Quarta-feira (4) – Para os que querem vender mais, o marketing será discutido nesse dia. O seminário da vez, Marketing: Inovações, Reflexões e Tendências, será comandado por Washington Olivetto e Conrado Adolpho.
Quinta-feira (5) – Negócios Escaláveis e Inovação. Empreendedores que começaram com algo pequeno e hoje estão milionários – como Robinson Shiba, Camila Farani e Cristina Arcangeli – darão seu relato no seminário Vença os Tubarões.
Sexta-feira (6) – Quase toda gratuita, a sexta é para quem ainda não empreende e quer saber das oportunidades.
Sábado (7) – Liderança Extraordinária e Marketing Estratégico, com Shantal Abreu e Rodrigo Cardoso, encerra os seminários. Há ainda pequenas palestras.
Na prática com o especialista
Murilo Gun – Quinta, 9h – SSA, Hotel Fiesta
O pernambucano conquistou, aos 14 anos, em 1997, o prêmio de melhor site pessoal do Brasil. Hoje, aos 32, Murilo tem na bagagem uma década como empreendedor de tecnologia e também se garante como palestrante e humorista (seus vídeos já foram vistos por mais de 15 milhões de pessoas no Youtube).
Canal e redes: @murilogun
Conrado Adolpho – Quinta, 9h – SSA, Hotel Fiesta Autor do livro Google
Marketing, ele é escritor, consultor e palestrante de marketing digital. Sua trajetória passa pelo curso de Engenharia Aeronáutica no ITA, Química na Unicamp, Marketing no IBTA e pós-graduação de Economia pela Fipe. Já empreendeu também em publicidade e fotografia.
Robinson Shiba – Sexta, 9h – SSA, Hotel Fiesta
É fundador da China in Box, maior rede da América Latina no segmento de delivery de comida oriental. Hoje, a empresa tem 20 anos e mais de 140 franquias. Quando teve a ideia, Shiba era um estudante de Odontologia que, viajando nos Estados Unidos, percebeu a tendência da comida chinesa em caixinhas e trouxe para o Brasil.
Shantal Abreu – Sábado, 9h – SSA, Hotel Fiesta
Ela já foi funcionária em um restaurante, vendedora e trabalhou com o marketing da marca Schutz, do Grupo Arezzo, por seis anos. Hoje, mais experiente, Shantal é influenciadora digital, tem a sua própria empresa, a Shantal Abreu Digital Influencer, e faz parte de duas sociedades – a terceira está por vir.
Fonte: Jornal Correio da Bahia.