home

Setor turístico festeja 95% de ocupação hoteleira

José Alves divulgou um balanço do que foi o carnaval em Salvador e em 39 cidades do interior

  • 15 de fevereiro de 2018 - 15:08

 

Com 95% de ocupação hoteleira, com alguns hotéis registrando lotação máxima nas áreas mais próximas dos circuitos do carnaval, o turismo baiano registra um bom momento, que deverá se prolongar até o final do verão. Com isso deve haver um crescimento de 8,4% em relação a igual período do ano passado, não só em Salvador, mas nas principais regiões turísticas do Estado. A avaliação é do secretário de Turismo do Estado, José Alves, que ontem divulgou um balanço do que foi o carnaval em Salvador e em 39 cidades do interior, e também as expectativas do turismo para o período de alta estação, que se encerra em 21 de março, com o fim do verão.  Em todo o estado as estimativas indicam 5,6 milhões de visitantes em todo o período da Ata Estação, nacionais e estrangeiros, que deverão movimentar R$ 2,3 bilhões na economia, valor bem superior aos RF$ 1,5 bi do ano passado.

Conforme explicou, somente no período do carnaval a capital baiana recebeu em torno de 800 mil turistas, dos quais 80 mil vieram de países como Argentina, Espanha, Portugal, Chile e Itália, e principalmente dos estados de São Paulo, Minas gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.  Quem chegou a Salvador antes do carnaval foi recepcionado com os todos os ingredientes da festa. Agora, quando esses visitantes deixam a capital, são igualmente recepcionados no aeroporto e no Porto de Salvador, com um convite para o retorno, só que para o São João. Ontem mesmo a Bahiatursa iniciou a campanha promocional para os festejos juninos que ocorrem em todo o Estado, com a Operação Até Breve.

É uma ação de despedida dos turistas que vieram brincar a folia em Salvador. Ao mesmo tempo, convidando-os a retornar, em junho, para as festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Baianas tipicamente trajadas com folhetos e fitinhas do Senhor do Bonfim, um trio de forró e casais dançando forró farão a alegria dos turistas que deixavam Salvador até o próximo domingo. O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que o Carnaval deste ano, “foi um dos melhores, com o público demonstrando cada vez  mais satisfação por poder brincar à vontade”, disse.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos