home

Shoppings comemoram aumento nas vendas e novas lojas

Queda da inflação e realização de promoções foram fatores que contribuíram para o surgimento do novo cenário

  • 29 de setembro de 2017 - 11:24

Foto: Estadão

 

Por Jordânia Freitas

A crise política e financeira pela qual o país está passando abalou diretamente todos os setores da economia, sobretudo o comércio. Quando se fala de operações em shopping centers, o cenário é ainda pior, por conta dos maiores custos com aluguel e condomínio. Mas, em Salvador, os comerciantes começam a enxergar uma luz no fim do túnel. Conforme dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nos últimos três meses, houve uma melhora em torno de a 4% a 5% no volume de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

“A gente espera que essa retomada no crescimento das vendas seja consolidado”, diz Alberto Nunes, presidente da CDL. Em sua opinião, 2016 foi o pior ano para o comércio como um todo. Ele explica que desde o final de 2015, quando teve início a recessão, o segmento teve uma queda de 20% a 30% na comercialização de produtos.

Hoje, ao caminhar pelos shoppings da capital baiana, é possível encontrar algumas lojas fechadas, porém, em contrapartida, os centros comerciais também estão recebendo novas operações, o que aponta uma perspectiva de recuperação do setor.

No Salvador Shopping, por exemplo, foram inauguradas seis lojas e quatro quiosques nos últimos três meses. O centro de compras situado na Avenida Tancredo Neves também vai receber um mix de lojas de diferentes segmentos até o fim do ano.

Na área da gastronomia, uma pizzaria e uma rede de fast-food chegam à Praça de Alimentação. Os apreciadores de sorvete vão curtir os sabores de duas marcas famosas.

Entre os meses de julho e setembro, o Salvador Norte Shopping, em São Cristovão, também incrementou o número de lojas. Na lista de estreias estão lojas de bolsas, de roupas infantis, além de um curso de idiomas e quatro quiosques.

Fonte: Jornal Correio da Bahia

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos