home

Shoppings investem na decoração de Natal para seduzir clientes

Os centros de compras traçam diversas estratégias para cativar o cliente durante as festas do final de ano

  • 27 de outubro de 2017 - 10:44

 

Foto: Romildo de Jesus

 

Por Jordânia Freitas

Apesar do cenário de recessão financeira, este ano os shoppings da capital baiana estão investindo alto na decoração e em atividades com foco no Natal, data mais importante do varejo.  O Shopping Barra, por exemplo,  será o primeiro centro de compras a inaugurar a decoração natalina, amanhã (27). Ao todo, foram aplicados R$2,9 milhões nas ações de final de ano, que incluem decoração e campanha de Natal.

Com o tema Ursos Peraltas, o Barra criou um projeto especial, lúdico, com cenários exclusivos. Ursos animatrônicos irão cozinhar, tocar piano e até dançar. Na Casa dos Ursos haverá uma árvore de 15 metros de altura.

Já o Shopping Piedade vai apostar em uma decoração tradicional. A Vila Noel será aberta ao público no próximo dia 9, com uma cenografia que promete transportar o visitante para o vilarejo onde mora o bom velhinho. Mercado, confeitaria e sala de jantar são apenas alguns dos espaços que serão montados na praça principal.

De acordo com Juliana Brandrão, coordenadora de marketing do Shopping Piedade, o centro de compras investiu mais de R$ 1 milhão em toda a programação voltada para o período natalino, cerca de 10% a mais do que foi gasto ano passado. ” Houve um incremento este ano, porque estamos otimistas que teremos um Natal melhor, com mais retorno”, explicou.

A chegada do Papai Noel no Shopping  Paralela será neste sábado (4). Contudo, o centro comercial vai focar no público infantil com tema “Princesas e Carros”. A ideia é aproximar a criançada de toda a magia da Disney, levando o lúdico e o imaginário para o centro de compras, além de proporcionar o encontro dos pequenos com as princesas.

Segundo Gabriela Simões, gerente de marketing do Salvador Norte Shopping, neste Natal, os clientes vão mergulhar no universo do conto de fadas Alice no País das Maravilhas. A decoração, inédita no Brasil, será inaugurada no dia 12 de novembro e foi escolhida por unir o mundo lúdico ao real, encantando públicos de todas as idades.

“O planejamento estratégico do Natal contempla ainda ação social, atrações de entretenimento para família e ação promocional. Nesta edição, o investimento do Salvador Norte Shopping cresceu 10% com relação ao ano passado”, completou Simões.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos