A história da Let’s Go começou em 2008, quando cinco empresários paulistas se juntaram para lançar uma revista de life style na Bahia. A ideia consistia em repetir o mesmo projeto da revista paulista (Go Where), que nasceu aqui com o nome GoWhere Bahia e em 2010 viraria Let’s Go Bahia.
A primeira edição da revista foi lançada em um grande evento que parou a cidade. A ousadia do projeto surpreendeu o mercado, que estava ávido por uma revista para chamar de sua.
Com um projeto editorial chique e elegante, inteiramente integrado ao que propunham as revistas de life style da época, a publicação chegava à Bahia no exato momento em que explodia o mercado de luxo.
Não é novidade, porém, que a última década foi turbulenta para o mercado editorial, e rapidamente compreendemos que “transformação” era a palavra de ordem para a nossa publicação.
Tudo mudava ao nosso redor, mas a mudança do conceito de luxo e o surgimento das mídias digitais foram os maiores responsáveis pela obrigação da transformação das publicações impressas no mercado de luxo.
Durante muito tempo, as pessoas ligaram o luxo à ostentação e viveram mais voltadas para o ter do que o ser. Hoje, com o consumo consciente e com as crises mundiais, luxo e bom gosto deixaram de ser sinônimo de ostentação e o ter deu lugar ao ser.
A onda digital nos obrigou a ver o quanto era essencial dar as mãos a essas ferramentas e trazer para o mundo online o prestígio, a influência e a credibilidade da nossa marca, já consolidados por meio da versão impressa.
Todas essas transformações nos exigiram grandes mudanças. A superficialidade deu lugar à leveza. Os conceitos mudaram e a Let’s Go mudou!
A revista, que era originalmente dirigida a um público classe A+, na faixa etária 35+ ,girou o seu conteúdo em 360 graus, voltando o seu olhar para os sucessores daqueles com quem sempre fez a interlocução, o que nos conectou também com os verdadeiros protagonistas do futuro.
Demos foco ao segmento Business, que rapidamente ganhou espaço na publicação, fazendo da Let’s Go uma representante genuína do empresariado baiano.
Hoje, temos uma revista que conversa com um público que vai dos 13 anos até os 65+, dentro do perfil A+, permitindo-nos conectar com quem desenhou o passado, realiza o presente e constrói o futuro.
Atenta ao lifestyle, que é sua essência, mas de mãos dadas com os fatos mais relevantes, a Let’s Go tem uma estratégia transmídia, em que conteúdos exclusivos da revista são encontrados e pulverizados através das nossas plataformas digitais.
Isso é Let’s Go! Uma revista que se transformou sem perder a sua essência e que se notabiliza pela absoluta isenção, praticando um jornalismo sério, correto e propositivo, tendo a credibilidade e o respeito ao leitor como os seus valores primordiais.
É com esse posicionamento e cercada de nomes de peso que compõem o seu time de colunistas, articulistas e colaboradores que a Let’s Go promoveu grandes transformações nesses tempos de crise.
Nesse período de isolamento, soltamos três edições (edição 50 + Especial Business e edição 51), digitalizamos a revista, lançamos o nosso programa Let’s Go Talk, realizamos uma pesquisa de mercado, reformulamos o nosso site e estamos preparando mais uma edição.
A história da Let’s Go pode ser facilmente resumida em uma palavra: transformação!
*Made in Bahia – Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos