Por Adilson Fonsêca
A partir de amanhã quem fizer uma compra a partir de R$ 50, vai estar concorrendo a um veículo zero, um caminhão de compras e duas motos. Em tempos de crise econômica, esse tipo de apelo promocional nunca foi tão bem vindo em Salvador, para lojistas e consumidores, que devem movimentar o comércio varejista de rua e render mais de R$ 300 em vendas até o final do mês.
A aposta é da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), que inicia a campanha “Natal de Luz”, cujo foco principal é o aquecimento das vendas do chamado comércio de rua, mais forte na Avenida Sete, Baixa dos Sapateiros e em bairros como a Liberdade, Calçada e Cajazeiras. A promoção vai até o próximo dia 30 e deve gerar um crescimento entre 6% e 8% nas vendas, em comparação com igual período do ano passado.
No lançamento oficial da campanha, durante almoço promovido pela CDL, o presidente da instituição, Alberto Nunes, destacou o cenário favorável para a campanha e a perspectiva de vendas, que deve superar as do ano passado. “Tivemos um 2015 e 2016 ruins, com um quadro recessivo que se agravou no ano passado. Mas este ano, desde junho, o cenário vem melhorando e acreditamos no sucesso de vendas em dezembro”, disse.
Conforme explicou o presidente da CDL de Salvador, a campanha procura fortalecer o comércio de rua e pontos de lojas em centros de vendas, como os bairros, considerando que este segmento do varejo, ao contrário dos shopping centers, não dispõe de uma estrutura própria que sustente campanhas promocionais. Para tanto, a CDL espera uma adesão de 5,2 mil pontos de lojas, incluindo os shoppings de bairros. Além do fortalecimento do comércio de rua, a promoção da CDL deverá incrementar a contratação de mão de obra temporária, abrindo entre três a 3.5 mil vagas até o final do ano. “Temos um cenário promissor para isso”, disse Alberto Nunes.
Fonte: Tribuna da Bahia