acb

Vereador Geraldo Júnior apresenta na ACB balanço das ações da CMS

  • 13 de dezembro de 2019 - 10:38

Foto: Hitanez Freitas

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Geraldo Júnior, visitou a Associação Comercial da Bahia nesta quinta-feira, 12, quando palestrou durante Reunião Plenária da entidade. No encontro, o parlamentar apresentou um balanço das ações do legislativo municipal em 2019 e reafirmou o compromisso de estabelecer uma maior proximidade entre a “casa do povo” e o cidadão soteropolitano.

“Estamos mostramos que a Câmara Municipal é mais que discurso, somos ação, e estamos trabalhando em busca do que é melhor para a cidade. O futuro de Salvador continua passando por aqui. Este ano votamos projetos importantes para o município e a nossa população. Enquanto for presidente, a Câmara vai manter seu protagonismo”, enfatizou Geraldo Júnior. Ele destacou ainda o número recorde de sessões realizadas na CMS ao longo de 2019, que já somavam 115 encontros até o dia 10 de dezembro. “É o maior número dos últimos 20 anos”, comemorou.

Como apontou o parlamentar, este ano foram apresentadas 2.885 proposições, entre Projetos de Lei, de Resolução, de Indicação, Moção e Requerimento. “Houve ainda 20 Projetos de Lei encaminhadas pelo Executivo, sendo 14 aprovados”, complementou Geraldo Júnior.

Outros projetos destacados pelo vereador foram o Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa, Regulamentação do Transporte por Aplicativo, Isenção do ISS para empresas de ônibus, Isenção de IPTU para hotéis, motéis e similares, Regularização Fundiária de lotes e terrenos municipais, Condomínios de lotes para incrementar o potencial empreendedor da cidade, Programa Novos Talentos para jovens egressos das vagas de estágio da Prefeitura de Salvador.

Geraldo Júnior deu destaque especial ainda ao Projeto Medalha Irmã Dulce, honraria que será concedida às Pessoas Físicas, Empresas ou Instituições do Terceiro Setor com reconhecido trabalho na área social da capital baiana.

O parlamentar chamou atenção também para a necessidade de revisões na Lei Orgânica do Município que, como garantiu, será um dos principais eixos de trabalho da CMS para 2020. “Salvador necessita de uma Lei Orgânica que acompanhe o nosso tempo. Precisamos pensar modelos para a cidade que sejam exemplos para outras cidades. Para isso, precisamos de parcerias fortes, inclusive da Associação Comercial da Bahia”, pontuou.

Entusiasmado com a apresentação do vereador Geraldo Júnior, o presidente da ACB Mário Dantas ressaltou a importância de realizar trabalhos conjuntos para o desenvolvimento da cidade. “Realmente precisamos estar muito lincados. E desde já abrimos nossas portas para realizarmos juntos aqui na Associação Comercial da Bahia a primeira audiência pública para discutir as revisões da Leio Orgânica do Município”.

 

Texto: Antônio Nykiel

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos