acb

Vice-prefeita de Salvador participa de reunião da ACB

  • 06 de outubro de 2021 - 09:38

Ana Paula Matos – vice-prefeita de Salvador

O Núcleo das Micro, Pequenas e Médias Empresas da Associação Comercial da Bahia (ACB) promoveu reunião na manhã de ontem, com a presença da vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador, Ana Paula Matos, que falou sobre O Empreendedorismo com ênfase nos Pequenos Negócios e o Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Salvador.

O encontro aconteceu no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (MPE), data que valoriza o setor que representa 30% do PIB brasileiro, e que mostra, dia após dia, a sua importância para a economia do país. “Queremos que a administração pública ajude no desenvolvimento dos pequenos negócios. Para isso, devemos trabalhar de forma harmônica com a prefeitura. Os micro e pequenos empreendedores precisam desse apoio e, neste sentido, a reunião resultou em excelentes e produtivos resultados em prol das MPEs e dos MEIs”, pontuou o coordenador do Núcleo e vice-presidente da ACB, Carlos Gantois.

A vice-prefeita da capital baiana destacou a importância de estimular a cultura empreendedora e o desenvolvimento do ambiente empresarial no município, para transformar Salvador em uma cidade que agregue novos formatos de negócios, abrindo o leque de oportunidades para o setor privado e também para os trabalhadores. “Nossa ideia é auxiliar os empresários para que juntos possamos construir uma cidade melhor para todos, com desenvolvimento econômico e justiça social. São vocês que movimentam a cidade”, acrescentou Ana Paula Matos.

Com reconhecida atuação pelo fortalecimento das instituições, capacitação e remodelagem de negócios, investimentos subsidiados, microcrédito, economia criativa e produção local, a gestora apresentou ainda as iniciativas do município que visam criar condições para que o empreendedor se sinta seguro para investir no município, além de projetos de capacitação profissional, atração de empreendimentos e otimização de abertura de empresas. “Salvador ainda é vista por ser apenas uma cidade turística. Por isso, precisamos estimular a matriz econômica e desenvolver outros setores”, defendeu a vice-prefeita.

O presidente da ACB, Mário Dantas, aproveitou a presença da vice-prefeita para fazer um alerta sobre os efeitos da pandemia na economia da cidade. Como indicou, para alguns empresários do município, o apoio da prefeitura se faz urgente e é uma questão de vida ou morte para muitas empresas. “Precisamos que a prefeitura avalie o que pode fazer no sentido de reeditar os programas de refinanciamento de tributos municipais, por exemplo. Hoje, as condições de multas, juros e encargos são muito perversas para o contribuinte. Para muitos empreendedores, esta é uma medida fundamental para a reestruturação dos seus negócios”, disse o líder empresarial.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes Scarton, que participava da reunião, falou sobre o assunto. “A prefeitura entende esse momento e não tem reduzido esforços para dar apoio a este segmento. Não queremos apenas oferecer medidas paliativas, mas algo permanente para o município. A ideia é oferecer aos empresários condições muito mais favoráveis de negociação com a prefeitura, que seja perene e que fique como legado para os empreendedores da cidade”, antecipou a gestora.

Publicada às quartas-feiras, a coluna mostra a atuação da Associação Comercial da Bahia na defesa do empresariado baiano

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos